Instantes após o empate da AS Roma frente ao Servette (1-1), José Mourinho abordou as contas do grupo - onde se encontra em segundo lugar a dois pontos do líder Slavia Praga - já com a continuidade garantida na Liga Europa, aproveitando para deixar um recado a alguns jogadores.
"O início do segundo tempo foi importante. No intervalo martelámos na equipa, perante a agressividade do adversário, sendo que fomos superficiais na interpretação de alguns momentos da partida", começou por dizer em declarações citadas na Gazzetta dello Sport.
“Alguns jogadores perderam uma oportunidade de se mostrarem. Nestes jogos europeus alguns vão para o banco e entram com atitude. Nem sempre acontece. Atenção, não acho que é um drama ir aos playoffs, é difícil, sim, mas também gera motivação jogar contra uma equipa que cai da Liga dos Campeões. É mais dramático ver jogadores a perderem oportunidades...", acrescentou de seguida, com um recado pelo meio.
"Há quem não tenha uma grande história na Europa, mas joga estas partidas de forma superficial. Não preciso de dizer os nomes. Se alguém me disser que quer brincar, então só o farão se os outros estiverem mortos. As pessoas que respondem são sempre as mesmas", completou, com o rosto fechado.
Com este resultado, a AS Roma ocupa o segundo posto do grupo G, com dez pontos, a dois do líder Slavia Praga, com quem discutirá o apuramento direto para os 'oitavos'. Mesmo que José Mourinho sorria diante do Sheriff, um empate dos checos poderá ditar a ida da equipa do técnico português para os playoffs. Já o Servette garantiu o acesso à Liga Conferência Europa.
Leia Também: Mourinho regressa e AS Roma garante passagem na Liga Europa... sem ganhar
Leia Também: Os apurados, os eliminados e tudo o que falta decidir na Liga Europa