O Belenenses voltou a escorregar na II Liga. Na visita, esta sexta-feira, ao terreno do Académico de Viseu, os lisboetas perderam por 3-1, em jogo da 12.ª jornada.
A partida ainda mal tinha começado quando Tiago Manso teve azar e colocou a bola dentro da própria baliza aos cinco minutos. O brasileiro André Clovis aumentaria a vantagem dos viseenses aos 14'.
Ainda no primeiro tempo, o experiente Rui Correia viu um cartão vermelho, na sequência de dois amarelos, e complicou ainda mais a tarefa dos azuis do Restelo. A equipa de Vasco Faísca viu ainda um golo ser anulado já no segundo tempo (57').
O Académico de Viseu controlava a partida a seu bel-prazer e foi com facilidade que chegou ao terceiro da partida, graças a um bis de Clovis (69'). O melhor que o Belenenses fez foi reduzir distâncias por intermédio de Keita (89'), já tarde para retirar pontos do jogo.
Com este resultado, o Belenenses mantém-se no 17.º lugar, em lugar de descida, com nove pontos, a três do Benfica B que está fora da zona de despromoção. O Académico de Viseu é 12.º colocado com 14 pontos.
[Notícia atualizada às 20h11]
Leia Também: 'Aflito' Lank Vilaverdense vence e confirma crise na União de Leiria