O Girona arrecadou, este sábado, uma vitória com direito a reviravolta na receção ao Valencia (2-1), em jogo da 15.ª jornada da La Liga, ocupando, à condição, a liderança e 'empurrando' para segundo lugar o Real Madrid, que apenas vai a jogo mais longo, frente ao Granada.
Com Thierry Correia a alinhar de início, e sem André Almeida, lesionado, o Valencia abriu o marcador na segunda parte, aos 57 minutos.
O Girona não atirou a toalha ao chão e aos 82 minutos restabeleceu a igualdade, graças ao experiente Stuani, assistido por Yan Couto, ex-Sp. Braga que também do banco de suplentes tal como o colega.
Aos 88 minutos repetiu-se a jogada, e Stuani (88') voltou a meter a bola no fundo das redes, a 'meias' com Mosquera, após novo cruzamento de Yan Couto. Estava, assim, consumada a reviravolta do Girona que viria, no entanto, a marcar mais um golo, por intermédio de Sávio (90'+1), mas que acabaria anulado por intervenção do VAR.
Com este resultado, o Girona regressa às vitórias e soma agora 38 pontos e sobe à liderança provisória, ficando à espera do desfecho da partida entre Real Madrid e Granada, tendo em conta que os merengues têm 35 pontos.
Leia Também: Girona 'escorrega' em casa e passa a dividir o trono com... o Real Madrid