O Liverpool recebeu e venceu, este domingo, o Fulham (4-3), em jogo da 14.ª jornada da Premier League, numa 'tarde de loucos' perante as constantes cambalhotas no marcador. Os reds estiveram à beira de serem derrotados pela equipa de Marco Silva e João Palhinha, mas dois golos em dois minutos, já na reta final, mudaram o rumo dos acontecimentos e Anfield quase foi abaixo.
Numa tarde com sete golos, grande parte deles dignos de entrarem na galeria dos melhores desta temporada do máximo escalão do futebol inglês. Trent Alexander-Arnold abriu a tarde com um livre direto perfeito, aos 20 minutos, mas depressa os cottagers repuseram a igualdade, graças à 'traição' do ex-Liverpool Harry Wilson (24').
Mac Allister também quis deixar uma marca no jogo e aos 38 minutos arriscou o remate a longa distância e marcou um golo... do outro mundo. Ao mesmo tempo, o internacional argentino estreou-se a marcar ao fim de 17 jogos com a camisola dos reds.
Ainda antes do intervalo, mais um golo e de novo com o empate a voltar ao marcador. Canto a partir da esquerda e Kenny Tete (45'+3) a empurrar a bola para o fundo da baliza.
Na segunda parte nova dose de golos e emoção, mas desta feita com o Fulham a saltar para a dianteira do marcador. Bobby Reid entrou aos 75 minutos e passado apenas outros cinco completava a reviravolta dos cottagers em Anfield, deixando Marco Silva (que nunca vencera naquele estádio) em completo delírio.
A partida não estava, porém, decidida e o Liverpool foi para cima do adversário, marcando dois golos em outros tantos minutos. Endo (87'), que também se estreou a marcar, e Arnold (89'), que repetiu a dose, assinaram mais dois belos golos e deram um novo líder ao marcador, deixando Anfield à beira do êxtase total.
Com esta vitória, arrancada a ferros, o Liverpool acumula 31 pontos e sobe ao segundo lugar à condição, a dois pontos do líder Arsenal, ao mesmo tempo que aguarda o desfecho da partida entre Manchester City e Tottenham, terceiro e sexto classificados, respetivamente, que acontece ainda neste domingo. Em caso de vitória dos cityzens, o Liverpool regressa ao terceiro lugar do pódio.
Por seu turno, o Fulham regressa às derrotas e continua no 14.º posto da tabela classificativa, com 15 pontos amealhados ao cabo de 14 jornadas.
Equipas iniciais
#LIVFUL TEAM NEWS
— Liverpool FC (@LFC) December 3, 2023
Here's how we line up to take on Fulham this afternoon:
Your Fulham team is in! #LIVFUL pic.twitter.com/Lz6WLCwZEa
— Fulham Football Club (@FulhamFC) December 3, 2023
Antevisão
O Liverpool recebe, este domingo, o Fulham de Marco Silva em jogo da 14.ª jornada da Premier League. Sem Diogo Jota, lesionado, os red tentam não deixar fugir o Arsenal, que ontem se isolou na liderança, mas pela frente terão uns cottagers que voltaram às vitórias no campeonato na última ronda.
Separados por 13 pontos, a duas equipas, Liverpool e Fulham têm encontro agendado para as 14h00 em Anfield.
Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Klopp rendido a Marco Silva e ao... "baixinho encaracolado" do Fulham