Sérgio Conceição fez questão de defender Mehdi Taremi antes da deslocação do FC Porto a Famalicão, que viria a terminar num triunfo (0-3) no passado sábado, algo que Domingos Paciência, treinador e antigo jogador, não hesitou em destacar, desde o posicionamento do técnico dos dragões à forma como as mensagens de confiança podem ter impacto num avançado - recordando ainda os tempos em que foi assobiado enquanto jogador.
"Este tipo de mensagem de confiança por parte do selecionador é essencial para um jogador. No FC Porto, durante a era Carlos Alberto Silva, eu tive um período em que andava a ser assobiado. As coisas estavam a correr mal e ele chamava-me ao quarto antes dos jogos e dizia-me: 'Eu não quero saber o que os outros dizem, tu serás sempre o ponta de lança que eu quero e comigo vais continuar a jogar'. É um bocadinho o que o Sérgio fez, isso aumenta os níveis de confiança", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola, na edição impressa desta segunda-feira.
"Quando o jogador sente que o treinador tem confiança nele e acredita nele, isso é meio caminho para que tudo mude. Os avançados vivem essencialmente de golos e quando se esta dois ou três jogos sem fazer golos é natural que haja alguma frustração e tristeza", acrescentou de seguida.
"Em função do que foi a época passada, pelo que fez e por aquilo que todos conhecemos do Taremi, é natural que em determinada fase as coisas não saiam tão bem, mas não deixa de estar ali um grande profissional. É um jogador que tem um compromisso muito grande com a equipa. Vejo muitas mais virtudes no Taremi e mais capacidades do que propriamente fragilidades", completou.
Recorde-se que Mehdi Taremi marcou um dos três golos do FC Porto em Vila Nova de Famalicão, voltando a festejar com a camisola dos dragões mais de um mês depois, dado que o último tento certeiro tinha acontecido diante do Vizela (0-2) no passado dia 29 de outubro.
Leia Também: Sérgio Conceição dá dia de folga ao plantel do FC Porto