Jude Bellingam prepara-se para receber, em mãos, o prémio Golden Boy 2023, esta segunda-feira, entregue pelo jornal Tuttosport em Turim, depois de ter vencido o respetivo galardão há sensivelmente três semanas, tendo traçado o seu percurso até ao Real Madrid, com destaque para o papel de... Carlo Ancelotti.
"Golden Boy? Estou feliz por o ter conseguido na minha terceira tentativa. Queria-o tanto, é um troféu para a vida, que só se pode ganhar uma vez", começou por dizer em declarações ao Tuttosport, antes de analisar os elogios de Carlo Ancelotti e ainda as comparações feitas pelo seu treinador a Kaká.
"É verdade, mas sei que estou a desiludi-lo num aspecto. Ainda não falo espanhol... (sorriso rasgado) Lamento muito, mas estou a encontrar obstáculos inesperados com este idioma. É difícil para mim, admito. Fiz um esforço, empenhei-me em melhorar, mas o mérito é do treinador Ancelotti. Ele encontrou a posição certa para mim e dá-me mais liberdade em campo", vincou de seguida.
De referir que o avançado inglês é o primeiro jogador do Real Madrid a vencer o referido prémio, criado em 2003 (ano em que nasceu), tendo acabado por agradecer a antigos treinadores e colegas de equipas, "essenciais para este prémio".
Leia Também: Ancelotti tranquiliza adeptos após Bellingham ter treinado... dez minutos