O Wolverhampton voltou às vitórias com Hwang Hee-Chan, cada vez mais uma certeza da Premier League, a decidir o encontro diante do Burnley, no Molineux, nesta terça-feira. Marcou o único golo do jogo.
Os Wolves alinharam com Nélson Semedo e Toti Gomes na defesa. José Sá, habitual titular, não jogou por lesão, bem como Pedro Neto. A equipa de Gary O'Neill partia para este jogo com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.
Numa primeira parte muito disputada principalmente a meio-campo, sem nenhuma equipa a sobrepor-se (o Burnley assumia mais a posse, mas não criava perigo) foi o Wolverhampton a chegar primeiro ao golo.
Num erro crasso da primeira fase de construção, houve uma perda de bola à entrada da área dos Clarets aproveitada por Sarabia, ex-Sporting, que deu a Cunha e este assistiu Hwang Hee-Chan para o golo.
Na segunda metade, houve pouca história mas sempre com Pablo Sarabia em evidência pela maneira como tratava a bola. Esta vitória representa uma subida dos Wolves na tabela da Premier League, para o 12.º posto, com 18 pontos. O Burnley continua na zona vermelha da Liga, com apenas sete pontos.
Onzes
Wolverhampton:
🤲 Bentley in goal
— Wolves (@Wolves) December 5, 2023
🟨 Lemina & Gomes return from suspension
🇪🇸 Sarabia into the XI
How we line-up to face @BurnleyOfficial.
@AstroPay_OK pic.twitter.com/mjBC754jRO
Burnley:
Your Burnley team tonight ️ pic.twitter.com/flrqckAXia
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) December 5, 2023
Antevisão
O Burnley espera aproveitar a grande vitória do fim de semana, contra o Sheffield, para obter um bom resultado contra o Wolves, no Molineux, nesta terça-feira.
Os Clarets golearam o Sheffield United por 5-0, em Turf Moor, e agora esperam uma nova vitória em West Midlands. Os Wolves, de Gary O'Neil, não se encontram numa boa fase tendo perdido três dos quatro jogos disputados na Premier League, ocupando o 13.º lugar com 15 pontos.
Acompanhe em direto o jogo da equipa 'mais portuguesa de Inglaterra', com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Guardiola não tem dúvidas: "Manchester City vai vencer a Premier League"