Praticamente uma semana depois de ter despedido Fabio Grosso do comando técnico do Lyon, e a meio de uma crise resultados na Ligue 1, John Textor recebeu uma boa notícia relativa ao Lyon. A DNCG, a entidade que regula as questões financeiras do futebol francês recebeu e validou os documentos finais solicitados a John Textor para o orçamento de transferências.
Os documentos serviram para atestar e confirmar o refinanciamento da dívida do clube realizado no início de novembro pelo presidente e acionista americano.
Segundo informações da francesa RMC Sport, o orçamento para a janela de transferências de inverno é de 65 milhões de euros. O 'polícia financeiro' do futebol francês está, portanto, a recompensar John Textor pelos seus esforços significativos nos últimos meses.
Mesmo assim será necessário que todos os novos contratos sejam validados pela DNCG para serem aprovados, além da habitual validação pela comissão jurídica da Liga. Isto permitirá ao órgão financeiro monitorizar despesas do clube de Lyon.
Leia Também: Portugal despromovido na Liga das Nações com escândalo de arbitragem