O Arsenal deu, ao início da noite desta terça-feira, mais um passo no sentido de conquistar o título de campeão inglês que há tantos anos lhe escapa, ao garantir um 'suado' triunfo na deslocação ao Kenilworth Road Stadium, diante do Luton Town, por 3-4.
Uma partida 'de loucos', na qual o marcador começou a funcionar logo aos 20 minutos, por intermédio de Gabriel Martinelli. Gabriel Osho repôs a igualdade, cinco minutos depois, mas, um golo de Gabriel Jesus permitiu aos gunners recolher aos balneários em vantagem.
Foi então que começou o segundo tempo, e, com ele, o 'pesadelo' de David Raya. O guarda-redes dos londrinos saiu em falso, aos 49 minutos, num lance que culminou no tento de Elijah Adebayo, antes de, aos 57, deixar passar um remate aparentemente inofensivo de Ross Barkley.
Sem os portugueses Cédric Soares (suplente não utilizado) e Fábio Vieira (que continua a recuperar de lesão), o golo do empate surgiu aos 60, por Kai Havertz, e o decisivo... sete minutos depois dos 90, quando Declan Rice foi à frente e desviou, de cabeça, para o fundo das redes.
Feitas as contas, com este triunfo, o Arsenal reforça a liderança isolada da Premier League, passando a somar 36 pontos, mais cinco do que o segundo classificado, o Liverpool, que, na quarta-feira, tem visita agendada ao reduto do Sheffield United.
O Luton Town, por seu lado, permanece com nove pontos, o que significa que mora no 17.º lugar, imediatamente acima da 'linha de água', com dois pontos de vantagem sobre Everton (que ainda vai receber o Newcastle) e Burnley (que foi derrotado pelo Wolverhampton, por 1-0).
Leia Também: No meio dos portugueses, foi um sul-coreano que 'encarrilhou' os Wolves