O Sepahan, orientado pelo treinador português José Morais, qualificou-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões Asiáticos. Apesar da derrota na visita ao Al Ittihad, por 1-2, a equipa iraniana sorriu e mantém-se na prova.
Depois da conjugação de resultados dos encontros que aconteceram na tarde de terça-feira, o Sepahan ficou a saber que terminou o grupo C com 10 pontos, atrás do Al Ittihad, da Arábia Saudita, qualificando-se como um dos três melhores segundos classificados.
A equipa de José Morais encerrou a fase de grupos com as três vitórias e um empate obtido, que resultaram num saldo de 16 golos marcados e oito sofridos.
De recordar que o Sepahan ficou impedido de disputar os três pontos na ronda inaugural desta fase e tudo por culpa de uma grande polémica. Em causa esteve a não realização do jogo com o Al-Ittihad, na altura orientado por Nuno Espírito Santo, que não teve lugar devido ao protesto pela presença de um busto entre os bancos das duas equipas. Os iranianos acabariam por perder o jogo na secretaria, por 3-0.
Esta é a quarta presença do clube do Irão nos oitavos de final da Champions asiática, depois das temporadas 2006/07, 2010/11 e 2011/12.
Leia Também: José Morais deixa recado após derrota na Arábia Saudita: "As estátuas..."
Leia Também: Jota 'reaparece' no Al Ittihad para bater o Sepahan de José Morais