Na sequência de um início de semana polémico em torno do ambiente provocado pelas desilusões do Manchester United, a equipa dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot respondeu em campo, esta quarta-feira, ao travar o Chelsea, por 2-1, com Scott McTominay em destaque, ao apontar os dois golos dos red devils.
Num início de jogo em que o emblema de Old Trafford revelou ser superior, Bruno Fernandes teve a oportunidade de abrir o ativo aos nove minutos, porém, 'pecou' na hora de converter a grande penalidade, que seria defendida por Sánchez. Na recarga, Garnacho atirou por cima.
A verdade é que o Manchester United lutou por um golo e acabou por consegui-lo aos 19 minutos, num remate certeiro de Scott McTominay, no interior da grande área, a deixar os adeptos a festejar de forma... efusiva.
À beira do intervalo, Palmer, que passou pela formação do rival Manchester City, aproveitou a passividade defensiva do adversário para empatar a partida, mas as dúvidas seriam desfeitas no segundo tempo.
Depois de muito tentar o golo (com um total de 28 remate no fim do jogo), o Manchester United chegou ao desejado e merecido 2-1, aos 69 minutos, num cabeceamento de Scott McTominay após cruzamento de Garnacho.
Até ao apito final, os red devils ameaçaram o terceiro por diversas ocasiões, sobretudo através das investidas de Garnacho - muito perdulário nas suas ações -, acabando, ainda assim, por sorrir.
Com este resultado, o Manchester United cola-se ao Tottenham (que ainda irá jogar esta quinta-feira) no quinto posto da Premier League, com 27 pontos, apenas a três do rival e campeão Manchester City. Já o Chelsea é 10.º classificado, com 19 pontos.
Momento do jogo: Inevitavelmente, o bis de Scott McTominay, que acaba por decidir o encontro a favor dos red devils, aos 69 minutos.
[Notícia atualizada às 22h20]
Leia Também: Bruno Fernandes falhou penálti contra Chelsea e reagiu assim
Leia Também: Maguire tentou, McTominay conseguiu. United 'tramou' Chelsea neste lance
Leia Também: Ex-City aproveitou passividade do United a deixou Chelsea a festejar
Leia Também: McTominay não se cansa de marcar e fez isto no Manchester United-Chelsea
Onzes
Manchester United:
Your #MUNCHE team news is in! #MUFC || #PL
— Manchester United (@ManUtd) December 6, 2023
Chelsea:
️ ‘And now for tonight's Chelsea team…’@ParimatchUK | #CFC | #MunChe pic.twitter.com/rvhZvY4Xto
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 6, 2023
Antevisão
Manchester United e Chelsea protagonizam, esta quarta-feira, o duelo de cartaz da 15.ª jornada da Premier League, numa altura em que os dois gigantes do futebol inglês se encontram separados por 15 pontos.
Os red devils - cujo ambiente no balneário não tem sido o mais animador - perderam na deslocação ao reduto do Newcastle (1-0), já depois de enfrentarem uma 'crise' de resultados na Liga dos Campeões, pelo que quererão reagir para alcançar o quinto posto, ocupado pelo Tottenham.
Já os blues têm sido 'donos e senhores' dos últimos jogos com mais golos na Premier League, tanto a marcar como a sofrer, encontrando-se na 10.ª posição, com 24 pontos.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental), em Old Trafford, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Ten Hag ao 'ataque': "Não deviam andar a escrever nas nossas costas"
Leia Também: Soam os alarmes no Man. United. Ten Hag perde apoio de metade da equipa