O Manchester City atrasou-se na corrida pelo título inglês, com uma derrota em casa do Aston Villa, por 1-0. Para quem viu o jogo, foi uma verdadeira 'avalanche', com ajuda do ambiente no Villa Park. Foi a primeira vitória de Unai Emery sobre Pep Guardiola - que igualou um registo negativo ao leme do City.
A forma como os 'villains' pressionaram alto e impediram o Manchester City de jogar 'como sabe' foi determinante para o desfecho do jogo.
Durante a primeira parte, mérito para Emiliano Martínez, a negar o golo por duas ocasiões na mesma jogada ao matador Erling Haaland. O campeão inglês em título teve dificuldades em criar ocasiões e na segunda parte até podia ter sofrido uma grande penalidade. Houve mão dentro da área dos citizens, mas o árbitro deixou jogar.
A partir da hora de jogo, o Aston Villa partiu definitivamente para a vitória. Primeiro com uma oportunidade de McGinn, que desperdiça o golo depois de tirar Ruben Dias da frente, mas rematou ao lado. Aos 74', 'avalanche' no Villa Park. Leon Bailey marcou o oitavo golo da temporada com um remate à entrada da área. A bola desviou em Ruben Dias e traiu Ederson. Explosão de alegria dos adeptos da casa.
O Aston Villa ainda rematou ao poste da baliza, por Douglas Luiz. O resultado ficou mesmo fixado em 1-0, igualando a pior série de resultados de Pep Guardiola ao leme do clube - quatro sem ganhar, algo só comparável a 2017. O Aston Villa sobe ao terceiro lugar da tabela, ultrapassando precisamente o Manchester City.
Onzes
Aston Villa:
Representing Aston Villa for Unai Emery's 50th game in charge tonight! pic.twitter.com/QrZ2BF8raS
— Aston Villa (@AVFCOfficial) December 6, 2023
Manchester City:
CITY!
— Manchester City (@ManCity) December 6, 2023
XI | Ederson, Walker (C), Dias, Akanji, Gvardiol, Stones, Lewis, Foden, Bernardo, Alvarez, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Carson, Phillips, Ake, Kovacic, Gomez, Nunes, Bobb#ManCity | @etihad pic.twitter.com/rQaS5aR8Xq
Antevisão
O campeão inglês em título desloca-se à equipa surpresa da Premier League nesta temporada. Pode até nem ser muito falada, mas a campanha dos villains nesta época tem sido digna de registo, já que o Aston Villa tem menos um ponto do que os citizens em 14 jogos disputados.
O Manchester City procura lamber as feridas do empate com o Tottenham, na última jornada, por 3-3. Um jogo que motivou muita fúria por parte dos jogadores e responsáveis do City, nomeadamente devido a uma decisão do árbitro Simon Hooper no último suspiro do encontro.
Acompanhe a partida em direto, com o Desporto ao Minuto, a partir das 20h15.
Leia Também: Carragher dispara contra Guardiola: "Se o Liverpool tivesse quebrado..."
Leia Também: Guardiola não vê mal na fúria de Haaland: "Comportámo-nos incrivelmente"