City 'soterrado' na avalanche do Aston Villa. Recorde negativo igualado

Grande jogo da Premier League.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/12/2023 22:10 ‧ 06/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Manchester City atrasou-se na corrida pelo título inglês, com uma derrota em casa do Aston Villa, por 1-0. Para quem viu o jogo, foi uma verdadeira 'avalanche', com ajuda do ambiente no Villa Park. Foi a primeira vitória de Unai Emery sobre Pep Guardiola - que igualou um registo negativo ao leme do City.

A forma como os 'villains' pressionaram alto e impediram o Manchester City de jogar 'como sabe' foi determinante para o desfecho do jogo. 

Durante a primeira parte, mérito para Emiliano Martínez, a negar o golo por duas ocasiões na mesma jogada ao matador Erling Haaland. O campeão inglês em título teve dificuldades em criar ocasiões e na segunda parte até podia ter sofrido uma grande penalidade. Houve mão dentro da área dos citizens, mas o árbitro deixou jogar. 

A partir da hora de jogo, o Aston Villa partiu definitivamente para a vitória. Primeiro com uma oportunidade de McGinn, que desperdiça o golo depois de tirar Ruben Dias da frente, mas rematou ao lado. Aos 74', 'avalanche' no Villa Park. Leon Bailey marcou o oitavo golo da temporada com um remate à entrada da área. A bola desviou em Ruben Dias e traiu Ederson. Explosão de alegria dos adeptos da casa. 

O Aston Villa ainda rematou ao poste da baliza, por Douglas Luiz. O resultado ficou mesmo fixado em 1-0, igualando a pior série de resultados de Pep Guardiola ao leme do clube - quatro sem ganhar, algo só comparável a 2017. O Aston Villa sobe ao terceiro lugar da tabela, ultrapassando precisamente o Manchester City. 

Onzes

Aston Villa:

Manchester City: 

Antevisão

O campeão inglês em título desloca-se à equipa surpresa da Premier League nesta temporada. Pode até nem ser muito falada, mas a campanha dos villains nesta época tem sido digna de registo, já que o Aston Villa tem menos um ponto do que os citizens em 14 jogos disputados.

O Manchester City procura lamber as feridas do empate com o Tottenham, na última jornada, por 3-3. Um jogo que motivou muita fúria por parte dos jogadores e responsáveis do City, nomeadamente devido a uma decisão do árbitro Simon Hooper no último suspiro do encontro. 

Acompanhe a partida em direto, com o Desporto ao Minuto, a partir das 20h15.  

Leia Também: Carragher dispara contra Guardiola: "Se o Liverpool tivesse quebrado..."

Leia Também: Guardiola não vê mal na fúria de Haaland: "Comportámo-nos incrivelmente"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Em refúgio de sonho, e com filhos, Georgina Rodríguez dá "graças a Deus"

Georgina Rodriguez

Em refúgio de sonho, e com filhos, Georgina Rodríguez dá "graças a Deus"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Fórmula 1

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas