As críticas do treinador do Bologna, Thiago Motta, dirigidas ao VAR Nasca e ao árbitro Doveri após o empate com o Lecce não passaram despercebidas ao Ministério Público Federal italiano, que abriu um processo de investigação ao técnico. O antigo futebolista corre o risco de multa e suspensão.
Motta falou sobre o caso aos jornalistas. "Não creio que tenha uma relação complicada com os árbitros, mesmo depois do último jogo disse que certa arbitragem deve dar o exemplo, referia-me àqueles jovens que nos arbitraram contra o Torino. Tenho a minha opinião sobre as coisas que vi, mas não estou a procurar polémica. Além disso, o nosso diretor vai falar sobre isso", garantiu em declarações aos jornalistas.
Há algo que une Thiago Motta e José Mourinho: também o treinador português está a ser investigado pela mesma entidade por críticas recentes à arbitragem. Questionado sobre Mou, Motta disse:
"Tenho um grande respeito por Mourinho, a Roma tem um grande treinador e espero que continue com ele por muito tempo, está bem na Roma. Estou a pensar no presente em Bolonha, dando o meu melhor para ter uma boa imagem", referiu.
O Bologna está em sétimo na Serie A, com 22 pontos, apenas menos dois do que a AS Roma, no quinto posto da tabela.
Leia Também: Balotelli defende Berardi de Mourinho: "Fala muito..."
Leia Também: Mourinho 'arrasado' em Itália: "Pessoas assim não deviam estar no banco"