Ousmane Diomande começa a ser cada vez mais cobiçado um pouco por toda a Europa, em especial em Inglaterra, onde vários clubes da Premier League já manifestaram interesse no jovem defesa do Sporting. O Manchester City parece estar mais determinado em contratar o jogador no próximo verão e Frederico Varandas já prepara um eventual cenário de assédio dos cityzens, não abrindo mão de Diomandé por menos de 80 milhões de euros, revela o jornal O JOGO, na edição desta quinta-feira.
A equipa de Pep Guardiola não está sozinha na corrida e conta com vários... rivais. Também Chelsea, Arsenal e Newcastle estão de olho no internacional costa-marfinense e podem avançar com ofertas a partir do final da temporada.
Por essa razão, o presidente do Sporting não aceitará a saída do jogador de 20 anos por um valor abaixo da cláusula de rescisão, até por conta do investimento feito há quase um ano, aquando os leões pagaram 7,5 milhões de euros ao Midtjylland. Este montante pode crescer em mais cinco milhões mediante objetivos.
Com contrato até 2027, Diomande tem sido aposta recorrente de Rúben Amorim nesta temporada, acumulando um saldo de dois golos em 18 jogos disputados até ao momento.
Leia Também: Golden Boy 2023. Eis as posições de João Neves, António Silva e Diomande