Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, concedeu, na noite desta quinta-feira, uma extensa entrevista no programa Universo Valdano, apresentado pelo ex-jogador argentino do Real Madrid, na qual se mostrou rendido ao impacto de Alejandro Grimaldo.
"Eu já o conhecia e tinha-o analisado muito, mas até agora ele superou as expectativas. Faz tudo bem. A sua qualidade, a forma como compreende o jogo, o impacto que tem no jogo e a forma como se adaptou aqui, impressionaram-me. Ele pode jogar como lateral, como ala, como extremo ou como interior. Os adversários perguntam-me como é que ele treina o seu remate. Ele bate muito seco, de baixo, e a bola tem muito efeito. Ele tem um pezinho... Como treinador, podemos ensinar muito, mas só até um certo ponto", começou por dizer o técnico espanhol.
Grimaldo, refira-se, soma nove golos e seis assistências, em 20 encontros disputados pelo clube
Xabi Alonso revelou ainda as razões que o levaram a escolher mudar-se para o clube alemão na temporada passada.
"Eu sabia que este [o Leverkusen] era um ambiente relativamente bom para um treinador jovem. Não há medo aqui. Em Itália, por exemplo, ia custar-me mais. E a Premier League estava mais distante", acrescentou.
Leia Também: Leverkusen avança na Taça. Eintracht, de Buta, não evita surpresa