O Santa Clara teve de puxar dos galões para evitar aquela que seria a sua primeira derrota na II Liga. Na visita deste sábado ao Tondela, em jogo da 13.ª jornada da prova, os açorianos estiveram por duas vezes em desvantagem, mas asseguraram um triunfo tardio (2-3).
Os beirões abriram o marcador aos 45 minutos por intermédio de Luan Farias, mas o Santa Clara ainda foi a tempo de empatar nos descontos graças a um remate certeiro de Pedro Pacheco (45+7').
A abrir a segunda parte, a equipa de Tozé Marreco voltou a saltar para a frente do marcador com um golo de Roberto aos 54 minutos. Mas a formação de Ponta Delgada carregou no acelerador na reta final para carimbar mais um triunfo.
Bruno Almeida voltou a empatar as contas no Estádio João Cardoso ao minuto 81, antes de, ao cair do pano, Paulo Henrique assinar a remontada dos insulares (90+1').
Feitas as contas, o Santa Clara assume a liderança provisória da II Liga com 29 pontos, mais um do que o AVS e três do que o Nacional que ainda entra em campo nesta ronda. O Tondela é o sétimo classificado com 19 pontos.
Leia Também: Presidente da SAD do Santa Clara anuncia compra de terrenos