O Real Madrid, adversário do Sporting de Braga na Liga dos Campeões, corre o risco de perder a liderança isolada do campeonato espanhol. Em jogo a contar para a 16.ª jornada na prova, os merengues empataram, este sábado, na visita ao Real Betis (1-1).
Depois de uma primeira parte sem golos, o conjunto visitante abriu a contagem aos 53 minutos graças a mais um (belo) golo de Bellingham. Servido por Díaz, o inglês apareceu nas costas da defesa dos béticos e atirou para o fundo das redes do português Rui Silva, anotando o 16.º golo em 18 jogos pelos blancos.
Mas a formação da casa não se deu por vencida. Pouco mais de dez minutos depois do golo do Real Madrid, o Real Betis chegou ao empate graças a um grande golo do jovem Ruibal (66'). Até final, a equipa da Andaluzia até esteve perto de selar a remontada, mas o remate do ex-Real Madrid Isco esbarrou na trave da baliza defendida por Lunin.
Feitas as contas, o Real Madrid mantém a liderança da La Liga com 39 pontos, mas pode cair do primeiro lugar caso o Girona conquiste pontos, no domingo, no dérbi diante do rival Barcelona. O Real Betis é sétimo com 26 pontos.
Leia Também: Quem trava Bellingham? Mais um jogo, mais um (belo) golo