Rui Costa e o gesto de Arthur Cabral: "Não pode passar pela cabeça..."

Presidente dos encarnados garante que o caso "será tratado internamente".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/12/2023 18:28 ‧ 09/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Rui Costa, presidente do Benfica, comentou este sábado o gesto obsceno de Arthur Cabral, que fez 'pirete' a adeptos do Benfica na garagem do Estádio da Luz após o empate de sexta-feira com o Farense (1-1). O brasileiro, entretanto, pediu desculpas pela situação.

O líder do clube da Luz condenou a atitude do jogador canarinho, sublinhado que o caso "será tratado internamente"

"Arthur percebeu que não teve um gesto digno de jogador do Benfica, já pediu desculpas e eu como presidente também peço desculpa pelo gesto. Infelizmente aconteceu, não pode passar pela cabeça de nenhum jogador fazer aquilo. Há que perceber o estado de alma de todos. Ontem foi um jogo difícil de aceitar no fim, custou a todos, provavelmente a ele ainda mais, pois espera-se muito dele e ainda não conseguiu ser o Cabral que foi em anos anteriores. Teve um gesto que não devia ter tido, o resto será tratado internamente, como sempre foi", garantiu Rui Costa.

Questionado sobre se a época foi mal preparada, a propósito do fraco rendimento de Arthur Cabral, o presidente do Benfica sublinhou que todos os reforços foram escolhidos com critério.

"Foi planeada da mesma forma da época passada. Há um critério que uso, podemos falhar jogadores mas não critérios. Perdemos dois jogadores dos titulares, Grimaldo e Ramos, e depois Odysseas. Os que chegaram foram escolhidos de forma criteriosa por toda a estrutura do futebol. Cada jogador que chega é escolhido por prospeção, presidente e treinadores e a última decisão é minha e a responsabilidade é e será sempre minha. Que fique bem claro. Já a situação de o jogador ter ou não rendimento, pode ter a ver com a situação do jogador e não com o critério. Arthur foi o melhor marcador da Liga Conferência na época passada e por onde passou fez golos em todo o lado. Há jogadores que não conseguem logo adaptar-se. Se houve falha, a responsabilidade é minha e de mais ninguém. O ano passado também falhámos mas fomos campeões e as coisas ficaram mais no escuro. Vai acontecer todos os anos. Isso não significa que os jogadores não tenham qualidade. Pode é haver a consequência de o jogador não se adaptar", finalizou Rui Costa.

Leia Também: Rui Costa garante: "É com Schmidt que vamos conquistar mais títulos"

Leia Também: Rui Costa confirma chegada de reforços ao Benfica "em janeiro"

Leia Também: Rui Costa segura Schmidt: "Tem havido uma campanha enorme contra ele"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Cristiano Ronaldo

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas