Lukaku e Zalewski 'traem' Mourinho e AS Roma interrompe série vitoriosa

Romanos tentavam arrecadar a terceira vitória consecutiva no campeonato, mas a expulsão do jovem médio polaco abriu a porta ao empate. Lukaku, perto da reta final, 'varreu' adversário e deixou Roma reduzida a nove jogadores.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/12/2023 21:44 ‧ 10/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

A AS Roma viu ser interrompida, este domingo, a série vitoriosa que estava a atravessar no campeonato com um empate caseiro diante da Fiorentina (1-1), em jogo de 15.ª jornada. Mourinho procurava a terceira vitória consecutiva na Serie A, mas viu tudo complicar-se a partir do momento em que Dybala se lesionou, ainda na primeira parte. Mas o pior aconteceu na segunda parte. 

Logo aos cinco minutos de jogo Romelu Lukaku desbloqueou o marcador no Olímpico, após passe de Dybala, mas a Fiorentina chegaria ao empate no segundo tempo. Já depois Zalewski receber ordem de expulsão, por acumulação de amarelos, Martinez Quarta (66') teve cabeça para devolver a igualdade ao marcador. 

A tarefa da AS Roma complicou-se a olhos vistos, mas piorou ainda mais aos 87 minutos, altura em que Romelu Lukaku perdeu a cabeça e 'varreu' Christian Kouame com uma entrada de sola e também recebeu ordem de expulsão.

Apesar do sofrimento, e com a ajuda preciosa de Rui Patrício, a AS Roma agarrou-se com unhas e dentes ao empate. Feitas as contas, a equipa de Mourinho continua no quarto lugar, com acesso à Liga dos Campeões, com 25 pontos. A Fiorentina está no sétimo lugar com menos um ponto.

Equipas iniciais 

Antevisão 

A AS Roma de José Mourinho recebe, este domingo, a Fiorentina em jogo da 15.ª jornada da Serie A. Separados por apenas um ponto, tendo o Napoli pelo meio, quarto e sexto classificados não têm margem de erro e quem perde arrisca-se... a perder terreno na luta por uma vaga no top4, que garante o acesso à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. 

A equipa de Mourinho atravessa um período positivo no campeonato, com quatro jogos sempre a pontuar, ao passo que a Fiorentina regressou aos triunfos na última ronda, diante a Salernitana. 

O pontapé de saída está agendado para as 19h45 deste domingo e poderá seguir, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Mourinho sem medo de ser castigado: "Espero justiça da Justiça"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Cristiano Ronaldo

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas