Petit deixou, este domingo, a sua permanência no comando técnico do Boavista em aberto, depois de mais uma derrota dos axadrezados, desta vez diante do Estrela da Amadora (1-3), em jogo da 13.ª jornada da I Liga. Em conferência de imprensa, de rescaldo à partida na Reboleira, o treinador português foi questionado sobre a crise que se instalou e acabou por assumir a responsabilidade.
"Quando uma equipa está a ganhar 1-0 e sofre, animicamente a equipa que faz o empate pode crescer mais um bocadinho. Não foi o que aconteceu, porque num canto, numa distração, sofremos logo a seguir o segundo golo. Tentámos reagir, passámos para '4-4-2', tivemos oportunidades, mas não conseguimos", começou por dizer Petit, prosseguindo.
"Sou o responsável e tenho agora três horas de viagem até ao Porto para pensar no meu futuro e no futuro do Boavista", concluiu o treinador de 47 anos, que se encontra a cumprir a terceira temporada no Bessa, depois de uma primeira passagem, como treinador, entre 2012 e 2015.
Recorde-se que após um arranque surpreendente no campeonato, o Boavista elevou para oito as jornadas sem conhecer o sabor da vitória.
Leia Também: Estrela da Amadora regressa às vitórias e prolonga crise do Boavista