O Manchester City completou, ao final da tarde desta quarta-feira, o pleno de triunfos na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao visitar e derrotar o Estrela Vermelha, por 2-3, no Stadion Rajko Mitic, em jogo a contar para a sexta e última jornada.
Já com o apuramento para os oitavos-de-final garantido, Pep Guardiola aproveitou a ocasião para dar minutos a alguns dos jogadores menos utilizados do plantel, entre eles, Matheus Nunes, que aproveitou da melhor maneira possível.
O internacional português assinou uma primeira parte de grande nível, tendo colocado a 'cereja no topo do bolo' à passagem dos 19 minutos, quando deixou a bola nos pés do estreante Micah Hamilton, de 20 anos, que desfez o nulo, em Belgrado.
Já no segundo tempo, foi a vez de um outro 'miúdo' (neste caso, Oscar Bobb) fazer das suas, na sequência de uma bela iniciativa individual. Os homens da casa responderam, aos 76 minutos, por intermédio de Hwang In-beom.
Aos 85 minutos. Lewis Hamilton voltou a fazer das suas e conquistou uma grande penalidade, que Kalvin Phillips assumiu a responsabilidade de converter. O último tento teve lugar já nos descontos, fruto de um cabeceamento imperial de Aleksandar Katai.
Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester City soma 18 pontos em 18 possíveis, e termina na liderança isolada do Grupo G, seguido de Leipzig (que também segue em frente), com 12 pontos, Young Boys (que 'cai' para a Liga Europa), com quatro, e Estrela Vermelha, com um).
Onzes
Estrela Vermelha: Glazer; Nedeljkovic, Dragovic, Djiga, Spajic; Mijailovic, Kanga, Hwang; Bukari, Olayinka e Ndiaye.
Manchester City: Ortega; Lewis, Stones, Akanji, Gómez; Phillips, Kovacic, Matheus Nunes; Hamilton, Grealish e Bobb.
Antevisão
Estrela Vermelha e Manchester City despedem-se, ao final da tarde desta quarta-feira, da fase de grupos da Liga dos Campeões, sabendo de antemão que, aconteça o que acontecer, já nada irá mudar os respetivos destinos no que a esta competição diz respeito.
À entrada para a sexta e última jornada, a equipa dos internacionais portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva lidera o Grupo G de forma isolada, com 15 pontos, mais seis do que o Leipzig, que, à mesma hora, recebe o Young Boys.
O conjunto sérvio, por seu lado, é quarto e último classificado, com um ponto conquistado em 15 possíveis, menos três do que os suíços, para quem têm desvantagem no confronto direito, pelo que já nem sequer podem 'sonhar' com a Liga Europa.
O Estrela Vermelha-Manchester City terá lugar no Stadion Rajko Mitic, em Belgrado, irá contar com a arbitragem do juiz azeri Aliya Aghayev, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Mourinho visa Manchester City: "Custou 80 milhões e vão mandá-lo embora"