Cédric Soares foi, na passada terça-feira, aposta a titular por parte de Mikel Arteta pela primeira vez na presente temporada, no empate a uma bola registado pelo Arsenal na deslocação ao terreno do PSV. Ainda assim, a continuidade no Emirates está longe de estar garantida.
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi noticiado pela imprensa espanhola, nas últimas horas, o internacional português tem mercado, nomeadamente, no país-vizinho, onde está referenciado pelo Villarreal.
O 'Submarino Amarelo' já tinha expressado interesse na aquisição do jogador formado no Sporting, no passado verão, mas o diálogo não chegou a bom porto. No entanto, o clube pretende voltar à carga, já em janeiro, onde contará com um contexto mais favorável.
Isto porque o jogador de 32 anos termina contrato já no próximo mês de junho, o que significa que a janela de inverno será a última na qual os gunners poderão realizar um encaixe financeiro, e, assim, evitar perdê-lo, a 'custo zero', no final da temporada.
O facto de poder jogar em ambas as alas da defesa, assim como a experiência adquirida ao mais alto nível do futebol europeu, são alguns dos motivos que levam Cédric Soares a estar tão bem cotado junto da direção do atual 12.º classificado da La Liga.
Leia Também: Cédric voltou a jogar na Champions nove anos depois e já reagiu: "Feliz"