Na antevisão à partida, divulgada pelo emblema algarvio nas suas redes sociais, José Mota salientou inicialmente que o empate (1-1) com o Benfica na Luz, na jornada anterior, veio dar "mais responsabilidade" ao seu conjunto.
"Foi um empate com um candidato ao título. Sabemos que é sempre muito difícil conseguir pontos com esses adversários, mas este jogo só nos veio dar mais responsabilidade. É saber que temos competências em que podemos evoluir, que podemos melhorar e é claro que este jogo deu, fundamentalmente, para sabermos que temos capacidade para disputar esses mesmos jogos", afirmou o técnico do Farense.
Mas, José Mota vincou logo de seguida que esse resultado positivo na casa do campeão em título já "passou" e que o foco passa pela receção aos 'tricolores'.
"Não queremos lembrar muito sobre o que fizemos, temos é de pensar no nosso próximo jogo, esse, sim, um adversário direto, um adversário que nós temos de fazer tudo para vencer, porque é um adversário muito difícil. Temos de estar muito bem preparados para conseguir vencer e seria excelente conseguir os três pontos", declarou.
José Mota elogiou o Estrela da Amadora, que considerou uma "uma equipa muito competitiva, muito agressiva", com "uma filosofia de jogo muito própria", e que traz dinâmicas e plantel da época passada, em que, à semelhança dos algarvios, foi promovida ao escalão principal.
"Espero que tenhamos em mente não só os pontos fortes do adversário, mas também temos de ter a coragem, a determinação e ambição de disputar este jogo com a vontade de vencer. Jogamos no nosso estádio, sentimo-nos muitíssimo bem aqui, no São Luís. Espero fazer um jogo ambicioso e que os nossos jogadores estejam preparados e com muita determinação para conseguir os três pontos", reforçou.
O Farense, oitavo classificado, com 17 pontos, recebe na sexta-feira o Estrela da Amadora, nono, com 15, em jogo marcado para o Estádio de São Luís, em Faro, com arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.