Mikel Arteta estava debaixo de fogo devido a críticas dirigidas à arbitragem, depois de um jogo da Premier League, mas foi ilibado nesta quinta-feira pela Football Association (FA). O técnico tinha classificado algumas decisões de arbitragem como uma "desgraça" e uma "vergonha" e podia ter sido alvo de suspensão.
Uma Comissão independente considerou como não provada a acusação contra Mikel Arteta por uma alegada má conduta. Em causa comentários em entrevistas aos meios de comunicação social após o jogo do Arsenal para a Premier League contra o Newcastle United, no sábado, 4 de novembro.
"Foi alegado que os seus comentários constituíam má conduta, na medida em que eram insultuosos para com os árbitros do jogo e/ou prejudiciais para o jogo e/ou traziam descrédito ao jogo. A Comissão Reguladora tomou a sua decisão na sequência de uma audiência", adianta a FA, em comunicado.
o principal alvo da fúria do espanhol foi o golo de Anthony Gordon contra o Arsenal, na derrota com o Newcastle. Aos 64 minutos, a finalização irregular de Anthony Gordon deu a vantagem ao Newcastle, mas os festejos tiveram de ser momentaneamente adiados quando o VAR, Andy Madley, verificou se a bola tinha ficado em jogo, se tinha havido uma potencial falta e um fora de jogo antes de, finalmente, validou o golo.
Depois do jogo, Arteta mostrou-se furioso por o golo ter sido anulado, mas não explicou por que razão acha que deveria ter sido anulado.
Leia Também: Cédric Soares pode trocar Premier League por La Liga já em janeiro