O Manchester City voltou, ao início da tarde deste sábado, a marcar passo na corrida pela revalidação do título de campeão inglês, ao não ser capaz de ir além de um empate a duas bolas com o Crystal Palace, em pleno Etihad Stadium.
Com os internacionais portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva no onze titular (e ainda com Matheus Nunes no banco), os homens de Pep Guardiola colocaram-se em vantagem ao fim de 24 minutos, por intermédio de Jack Grealish.
Logo no arranque do segundo tempo, Julián Álvarez marcou, mas o lance foi invalidado, por posição irregular de Rodri. Ainda assim, os citizens não se deixaram desanimar, e, instantes depois, dilataram o marcador, por intermédio de Rico Lewis.
Aos 76 minutos, os eagles reduziram, fruto de um remate certeiro de Jean-Philippe Mateta, a passe de Jeffrey Schlupp, e, já quatro minutos depois dos 90, Michael Olise não 'tremeu' e converteu a grande penalidade que selou o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Manchester City passa a somar 34 pontos e é quarto classificado, a três pontos do líder, o Liverpool, que ainda vai receber o Manchester United. Já o Crystal Palace, mora no 15.º lugar, com 17 pontos.
Onzes
Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké, Gvardiol; Rodri, Lewis, Foden; Bernardo Silva, Grealish e Álvarez.
Crystal Palace: Henderson; Ward, Guéhi, Andersen, Mitchell; Riedwald, Richards, Schlupp; Olise, Clyne e Mateta.
Antevisão
É um Manchester City proibido de voltar a 'escorregar' na corrida pela revalidação do título de campeão inglês aquele que, ao início da tarde deste sábado, irá medir forças com o Crystal Palace, em encontro a contar para a 17.ª jornada da Premier League.
À beira do encerramento da primeira volta, o conjunto comandado por Pep Guardiola encontra-se na quarta posição da tabela, com 33 pontos, menos quatro do que o líder, o Liverpool, que irá receber o Manchester United, no domingo.
Os eagles, por seu lado, são 15.º classificados e têm como objetivo distanciarem-se ainda mais da zona de despromoção, numa altura em que somam 16 pontos, mais sete do que o Luton Town, que mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.
O Manchester City-Crystal Palace terá lugar no Etihad Stadium, contará com a arbitragem do juiz inglês Paul Tierney, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Manchester City já conhece o primeiro adversário no Mundial de Clubes