O encontro da 17.ª jornada da Premier League, entre Bournemouth e Luton Town, foi, este sábado, suspenso, à passagem dos 65 minutos, quando Tom Lockyer colapsou em pleno relvado e teve de ser assistido pela equipa médica.
De acordo com as primeiras informações partilhadas pelos Hatters, através das plataformas oficiais, o capitão perdeu os sentidos e teve de receber "assistência médica", pelo que ambas as equipas acabaram por abandonar o relvado.
Após largos minutos, o jogador de 29 anos acabou por ser retirado de campo, de maca. Já nos balneários, de acordo com a estação televisiva britânica BBC Sport, o internacional galês mostrou-se "alerta e reativo" a estímulos.
Ainda assim, a organização do principal escalão do futebol inglês optou por dar o jogo como suspenso, tendo ambas as equipas regressado ao terreno de jogo para levar a cabo um momento de comunhão com os adeptos que aguardavam, nas bancadas, por novidades.
Esta não foi uma situação virgem para Tom Lockyer, que, já no passado mês de maio, tinha desmaiado, na final do playoff de promoção à Premier League, partida na qual o Luton Town acabaria por derrotar o Coventry City, no desempate por grandes penalidades.
O defesa-central teve mesmo de ser, mais tarde, submetido a uma intervenção cirúrgica ao coração. Ainda assim, no arranque dos trabalhos de pré-temporada, a equipa médica do clube não detetou qualquer tipo de impedimento ao regresso ao futebol.
There's a break in play as Tom Lockyer seeks medical attention.
— Luton Town FC (@LutonTown) December 16, 2023
We are all with you, Locks 🧡 pic.twitter.com/vaGHqXf8Vk