O Luton Town anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde deste sábado, que Tom Lockyer sofreu uma paragem cardíaca, que acabaria por levar à suspensão do encontro diante do Bournemouth.
"A nossa equipa médica confirmou que o capitão dos Hatters sofreu uma paragem cardíaca em campo, mas estava reativo no momento em que foi retirado do relvado, de maca. Recebeu tratamento posterior, no estádio, pelo qual voltamos a agradecer a ambas as equipas médicas", refere.
"O Tom foi transferido para o hospital, onde podemos tranquilizar os adeptos com o facto de estar estável e, atualmente, a realizar novos testes, com a família ao seu lado. Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio, preocupação e mensagens para o Locks", acrescenta.
O internacional galês, recorde-se, colapsou no relvado à passagem dos 65 minutos do encontro relativo à 17.ª jornada da Premier League, no Vitality Stadium, quando este estava empatado a uma bola, tendo o mesmo acabado por ser suspenso.
Our medical staff have confirmed that the Hatters captain suffered cardiac arrest on the pitch, but was responsive by the time he was taken off on the stretcher.
— Luton Town FC (@LutonTown) December 16, 2023
He received further treatment inside the stadium, for which we once again thank the medical teams from both sides.… pic.twitter.com/YCTiHtH5Nx
Leia Também: Capitão do Luton Town colapsa em campo. Premier League suspende jogo