Sensivelmente uma semana após ter travado o líder Sporting, o Vitória SC voltou a vacilar na I Liga, este sábado, ao empatar frente o Boavista (1-1), no Estádio do Bessa, num jogo em que os axadrezados festejaram o regresso aos pontos com uma grande penalidade ao cair do pano.
Num primeiro tempo em que as melhores ocasiões pertenceram ao emblema de Guimarães, o primeiro golo da partida apareceu em cima da meia hora de jogo. Tiago Silva cobrou um livre para a área e apareceu Jota Silva no sítio certo para desviar e deixar os cerca de dois mil vitorianos presentes no Bess a festejar de forma efusiva.
Os axadrezados procuraram reagir no segundo tempo e até estiveram perto do empate, mas Bruno Varela conseguiu travar tais possibilidades por duas ocasiões, segurando a vantagem mínima do Vitória SC, até que chegaram os descontos.
Em cima do minuto 90, Miguel Maga cometeu alegadamente falta sobre Reisinho, num lance já controlado por Bruno Varela, levando o árbitro Fábio Veríssimo a apontar para a marca dos onze metros. Tiago Morais não desperdiçou o penálti e entregou um ponto às panteras, travando os vimaranenses de somar a terceira vitória seguida.
Com este resultado, o Boavista - que teve Jorge Couto e Ricardo Paiva no banco para colmatar a saída de Petit - passa a somar 16 pontos no 10.º lugar. Já o Vitória SC continua na quinta posição, agora com 26 pontos, a três do Sporting de Braga, a quatro do Benfica e a cinco dos líderes Sporting e FC Porto, numa jornada em que os quatro clubes à sua frente defrontam-se entre si.
[Notícia atualizada às 22h32]
Leia Também: Jota Silva 'silenciou' Bessa e deixou Vitória SC a vencer neste lance