O Arsenal assumiu, este domingo, a liderança da Premier League ao vencer na receção ao Brighton (2-0), em jogo da 17.ª jornada da Premier League. No outro jogo da tarde, o Aston Villa também venceu na visita ao Brentford (2-1), o que significa que o Liverpool desce, à condição, para o terceiro lugar.
No Emirates o jogo foi quase sempre de sentido único, mas apenas na segunda parte surgiram os golos de Gabriel Jesus (53') e Havertz (87').
Também em Londres, mas no Brentford Community Stadium, foram os caseiros os primeiros a marcar, graças ao golo de Lewis-Potter em cima do intervalo. No segundo tempo, e a jogar contra 10, o Aston Villa deu a volta ao marcador à boleia dos tentos de Moreno (77') e Watkins (88').
Feitas as contas, Arsenal soma agora 39 pontos e volta ao primeiro lugar provisoriamente. Por seu turno, o Aston Villa soma 38 e ascende ao segundo posto. O Liverpool joga apenas a partir das 16h30 deste domingo, na receção ao Manchester United.
Onze do Arsenal: Raya, White, Saliba, Gabriel, Zinchenko, Rice, Odegaard, Havertz, Saka, Martinelli, Jesus.
Onze do Brighton: Verbruggen, Milner, Dunk, Van Hecke, Veltman, Gilmour, Gross, Lallana, Mitoma, Adingra, Ferguson.
Antevisão: Arsenal e Brighton defrontam-se, este domingo, a partir das 14 horas, no Emirates Stadium, num duelo relativo à 17.ª jornada da Premier League.
Os gunners moram atualmente na segunda posição do campeonato, com 36 pontos, a apenas 1 ponto do líder Liverpool. Já o Brighton segue no oitavo posto, com 26 pontos.
Curiosamente, e nos últimos seis encontros na condição de anfitrião, o conjunto londrino apenas venceu um de seis jogos no Emirates Stadium diante do Brighton.
Leia Também: Arteta 'arrasou' arbitragem, foi ilibado e já reagiu: "Senti empatia..."