O futuro de José Mourinho na AS Roma tem sido alvo de muita discussão e especulação nas últimas semanas. Em final de contrato com os italianos, o português tem sido apontado à saída no verão, mas também já se falou da continuidade em solo transalpino.
Após a derrota deste domingo em casa do Bologna, José Mourinho voltou a ser questionado sobre o assunto e deixou uma garantia.
"Vou dizer-vos uma coisa que ainda não disse, porque não queria dizer. Quero continuar na AS Roma. Quero continuar aqui. Se eu continuar na AS Roma, temos de pensar no que podemos fazer com as limitações do fair-play financeiro", começou por dizer o técnico luso, aos microfones da DAZN.
"Talvez seja melhor trabalhar com jovens jogadores e desenvolvê-los para o futuro do que com alguns jogadores que não têm mais nada para desenvolver. Quero continuar e talvez devêssemos pensar nisso de uma forma diferente. Conheço as dimensões desta equipa, quando todos estão disponíveis, temos qualidade suficiente para lutar. Na época passada, não ficámos em quarto lugar porque chegámos a uma final europeia e fomos demasiado pressionados. Sem jogadores fundamentais, é óbvio que é difícil", prosseguiu.
José Mourinho revelou ainda que não falou com os donos dos clube sobre a renovação de contrato, garantindo que nunca sairá da AS Roma por própria vontade.
"Não falámos sobre isso. É a primeira pessoa a quem digo isto. Quando os adeptos veem a sua equipa jogar como nós jogámos hoje, não há muito para amar. Quantos quilómetros percorreram para ver esta equipa, para nos aplaudir durante 92 minutos? Eles são especiais e seria difícil separar-me destes adeptos. Se me separasse deles, nunca seria por opção minha. Nunca", finalizou.
Leia Também: Mourinho pede desculpa a Renato Sanches: "Aquilo que fiz..."
Leia Também: Mourinho implacável: Renato Sanches entrou... e saiu 18 minutos depois
Leia Também: Bologna trava recuperação de José Mourinho. AS Roma cai de zona europeia