José Mourinho fala da "saída ridícula" do Tottenham: "Não cheira bem"

Treinador português recordou passagens pelo Chelsea e pelos spurs.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/12/2023 16:08 ‧ 18/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

José Mourinho

Na extensa entrevista que concedeu, esta segunda-feira, ao podcast 'The Obi One Podcast', do ex-jogador John Obi Mikel, José Mourinho também recordou as duas passagens pelo Chelsea, onde foi treinador do ex-internacional iraniano.

"Porque é que a equipa era especial? Acima de tudo, por causa do dinheiro de [Roman] Abramovich. Sempre que falamos das melhores equipas, falamos também de dinheiro. O que o Manchester City e Liverpool são agora, o Chelsea era e ainda é, embora não sejam tão bons como nós éramos. Tínhamos tudo do melhor: bom treinador, bons jogadores e podíamos escolher jogadores com base no caráter ou personalidade", começou por dizer Mourinho.

O atual treinador da AS Roma explicou ainda os motivos que levaram às saída de Mohamed Salah e Kevin De Bruyne dos blues, eles que brilharam ao serviço de Liverpool e Manchester City, respetivamente.

"Para ser honesto, eles partiram porque queriam partir. Saíram porque não quiseram esperar. A história prova que a opção deles foi boa porque tiveram as carreiras que têm e atingiram um nível elevado, mas, às vezes, os miúdos tomam decisões dessas porque não conseguem esperar, ou não têm paciência para ter calma e esperar pelo momento certo. Por vezes, a sua carreira vai na direção errada. Quando as pessoas me dizem que deixei o Salah ir embora, eu digo exatamente o contrário. Eu comprei o Salah. Fui eu que disse para o comprar. Ele estava a ir do Basileia para o Liverpool e eu lutei para que ele viesse para o Chelsea", atirou Mourinho, falando do caso de De Bruyne.

"Com o Kevin, foi muito semelhante. Fizemos a pré-época na Ásia. Fomos à Indonésia, à Tailândia, e o Kevin ia ser emprestado a uma equipa alemã. Eu disse ao clube 'não, não o quero emprestado, quero-o comigo'. Ele ficou comigo e começou a época da Premier League a jogar como titular. Depois disso, jogámos a Supertaça Europeia em Praga contra o Bayern e ele não jogou esse jogo. Depois, no dia seguinte, quis ir-se embora. Jogámos o segundo jogo da época da Premier League contra o Manchester United em Old Trafford e empatámos 0-0. Ele estava no banco e jogou alguns minutos, mas não foi suficiente para ele, por isso quis sair. Quando se está no Chelsea e se quer sair, vai-se embora e vem outro. Eram apenas miúdos que não podiam esperar, e as suas carreiras dizem que tinham razão, mas não fui eu que o fiz. Provavelmente os outros vão dizer que os empurrei para fora, mas não eles", frisou o setubalense.

José Mourinho recordou ainda o seu processo de saída do Tottenham, que considerou muito ridículo e a apenas dois dias de uma final de uma competição.

"A saída mais ridícula foi um clube [Tottenham] que tem uma sala de troféus vazia despedir-me dois dias antes de uma final. Essa é que foi... vá lá! O Tottenham nunca ganhou durante 50 anos. Não me lembro quando. Estou a dois dias de uma final e não pude ir à final. É aquela que não cheira bem", finalizou.

Leia Também: José Mourinho recorda passagem pelo Man. United: "Já na minha altura..."

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

O gesto incrível de Bruno Fernandes… que Manchester United não autorizou

Premier League

O gesto incrível de Bruno Fernandes… que Manchester United não autorizou

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Comprou 120 carros (de luxo) em dois anos. Esta é a sua garagem

Luxo

Comprou 120 carros (de luxo) em dois anos. Esta é a sua garagem

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas