Desejo pedido, desejo cumprido. Bernardo Silva havia expressado o desejo de disputar a final do Mundial de Clubes contra o Fluminense e esta terça-feira ajudou, de forma direta, o Manchester City a assegurar um lugar no derradeiro jogo da competição. O campeão inglês derrotou os japoneses do Urawa Red Diamonds (3-0), numa partida de sentido único na Arábia Saudita.
Marius Hoibraaten (45'+1) abriu as contas em cima do intervalo, mas... na baliza errada, deixando o City em vantagem no marcador. Na segunda parte a equipa de Pep Guardiola, que não contou com Erling Haaland, Kevin de Bruyne e Doku, acelerou em busca da tranquilidade e marcou mais dois golos. Kovacic (52') dobrou a vantagem antes de Bernardo Silva (59') fixou o resultado final antes da hora de jogo.
Matheus Nunes também ficou perto de inscrever o nome na lista dos marcadores, ao passo que Rúben Dias não saiu do banco de suplentes.
A final do Mundial de Clubes, entre Fluminense e Manchester, está agendada para as 18h00 de sexta-feira.
Equipas iniciais
️Starting Ⅺ️
— 浦和レッズオフィシャル (@REDSOFFICIAL) December 19, 2023
️12/19(Tue)
21:00/27:00(Japan time)
King Abdullah Sports City Stadium/Jeddah#ClubWC#urawareds #浦和レッズ #WeareREDS #負けたままじゃ終われない pic.twitter.com/xFb45aOOqe
Our #ClubWC line-up! 🩵
— Manchester City (@ManCity) December 19, 2023
XI | Ederson, Walker (C), Stones, Akanji, Ake, Rodrigo, Kovacic, Nunes, Bernardo, Grealish, Foden
SUBS | Ortega Moreno, Carson, Dias, Phillips, Alvarez, Gomez, Gvardiol, Bobb, Alleyne, Susoho, Lewis, Hamilton#ManCity pic.twitter.com/Dz7dupgSGn
Antevisão
Urawa Red Diamonds e Manchester City disputam, esta terça-feira, um lugar no Mundial de Clubes que decorre na Arábia Saudita. Um dia depois do Fluminense ter garantido uma vaga no derradeiro jogo, é a vez de japoneses e ingleses mediram forças em Riade.
Siga, a partir das 18h00, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Bernardo Silva comenta possibilidade de rumar à Arábia Saudita