O Manchester City carimbou, esta terça-feira, o apuramento para a tão aguardada final do Campeonato do Mundo de Clubes, onde irá medir forças com o Fluminense, graças ao triunfo conquistado sobre o Urawa Reds, por categóricos 0-3.
O internacional português Bernardo Silva foi aposta a titular, e marcou, já aos 60 minutos, o golo que selou o resultado final, no King Abdyllah Sports City, na cidade saudita de Jeddah. Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, ainda recebeu rasgados elogios por parte do treinador, Pep Guardiola.
"O Bernardo pode jogar em todo o lado. Quando ele passou para o lado direito, a equipa deu um passo em frente. Ele consegue mudar o jogo com as suas ações. O Phil [Foden] sentiu-se mais confortável no meio, e o Bernardo sentiu-se mais confortável na ala", afirmou.
"Quando vences, por 3-0, parece fácil. Quando não o fazemos, é porque o Manchester City está em crise e não joga bem. A meta estava lá. Conseguimos fazê-lo, novamente", completou, citado pelo jornal britânico Manchester Evening News.
Leia Também: Desejo pedido e cumprido. Bernardo guia City à final do Mundial de Clubes