Aos 21 anos, Amar Dedic é já titular indiscutível no Salzburgo (adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões), somando cinco golos e duas assistências nas 25 partidas em que foi chamado a participar, desde o arranque da presente temporada.
Número que não terão passado despercebidos além-fronteiras, nomeadamente, em Itália, onde, de acordo com informações adiantadas pela edição desta quinta-feira do jornal britânico The Sun, terá suscitado o interesse da AS Roma, equipa comandada pelo treinador português José Mourinho.
No entanto, levá-lo para o Estádio Olímpico de Roma não será uma operação de simples concretização, desde logo pelo facto de os giallorossi enfrentaram a concorrência de Chelsea (antigo clube do Special One) e Newcastle.
A publicação acrescenta que o emblema transalpino terá mesmo tentado 'resgatar' o lateral-direito, no passado mercado de transferências de verão, mas viram os austríacos rejeitar uma proposta na ordem dos 21,5 milhões de libras (24,8 milhões de euros).
Leia Também: Mourinho diz 'basta' e faz ultimato à AS Roma