Aos 33 anos, Kyle Walker pode gabar-se de contar já com cinco títulos da Premier League e um da Liga dos Campeões no palmarés, todos eles ao serviço do Manchester City. No entanto, garante que é preciso muito mais para conquistar o campeonato inglês do que o europeu.
"Tenho estado envolvido na Premier League desde os meus 19 anos. Agora, tenho 33 anos, e posso garantir-vos que é muito mais difícil vencer uma Premier League do que uma Liga dos Campeões", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Na Liga dos Campeões, precisas de um pouco de sorte, como aconteceu na nossa final. Fizemos um jogo razoável, mas, se Lukaku conseguisse marcar aquele golo, será que estaríamos aqui? Na Premier League, é uma sequência de 38 jogos", prosseguiu.
"Fazer aquilo que fizemos é uma grande fonte de orgulho, mas, para mim, e conquistámos cinco títulos em seis anos, para sermos reconhecidos como um dos melhores clubes do mundo, temos de fazê-lo durante mais algum tempo", completou.
Leia Também: Guardiola revela plano para a final do Mundial de Clubes: "Comer bem..."