A AS Roma, equipa onde militam os portugueses José Mourinho, Rui Patrício e Renato Sanches, garantiu, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, que não tem qualquer intenção de aderir à Superliga Europeia.
"Na sequência do julgamento de hoje atribuído pelo Tribunal de Justiça da União Europeia quanto ao caso da Superliga Europeia, a AS Roma reitera a sua posição no compromisso com os valores e o futuro do futebol europeu", começa por referir a nota partilhada pelo histórico conjunto da capital italiana.
"O clube não apoia, de qualquer maneira, qualquer autodenominado projeto de Superliga Europeia, que representaria um ataque inaceitável à importância dos campeonatos nacionais e às bases do futebol europeu", prossegue.
"A AS Roma acredita que o futuro do bem-estar do futebol europeu só pode ser garantido com o trabalho conjunto dos clubes através da Associação Europeia de Clubes em forte parceria e colaboração com UEFA e FIFA", completa.
Leia Também: 64 clubes, 3 divisões e jogos 'à borla'. Assim será a Superliga Europeia