Há quem veja sempre o lado engraçado nos temas mais fraturantes. O Tribunal de Justiça da União Europeia deu, na manhã desta quinta-feira, razão à Superliga Europeia no diferendo que esta mantém com UEFA e FIFA desde que foi lançada por 12 dos maiores clubes do continente, em 2021.
O tema gerou dezenas de reações oficiais, que vão desde a UEFA, a Premier League ou Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Vários clubes de topo, como o Internazionale, Manchester United ou Bayern, entre muitos outros, reiteraram o compromisso com as competições atuais. Por outro lado, o Barcelona e Real Madrid celebraram a decisão do Tribunal.
No meio desta 'avalanche' de reações, um clube da Serie C italiana (que não deverá ser afetada com a criação de uma Superliga Europeia) emitiu uma reação no X, antigo Twitter que deu que falar:
"O Pescara Calcio informa que, não tendo recebido qualquer convite para Superliga , não fará qualquer declaração sobre o assunto", divulgou a conta oficial do clube. Seguiram-se dezenas de comentários e partilhas deste comunicado inusitado.
Il Pescara Calcio comunica che, non avendo ricevuto alcun invito alla #Superlega, non rilascerà dichiarazioni in merito.
— Pescara Calcio (@PescaraCalcio) December 21, 2023
Leia Também: Inter, Salzburgo e Monaco garantem compromisso com a UEFA e a ECA