Uma partida de futebol amador, na divisão Regional 4, competição supervisionada pela Federação Francesa de Futebol (FFF), transformou-se num verdadeiro drama no domingo, na ilha de Mayotte. Eclodiram confrontos violentos entre adeptos rivais, levando à morte de um jovem de 17 anos, que morreu dois dias depois devido aos ferimentos.
Os confrontos ocorreram no domingo entre adeptos dos Black Devils, de Combani e os FCO, de Tsingoni. Gravemente afetado, o adepto morreu dois dias depois. Terá sido atingido com um bloco de cimento na cabeça, segundo a RMC Sport.
A Federação Francesa de Futebol, que divulgou esta quinta-feira a informação nas suas redes sociais, comoveu-se com “atos de violência inaceitáveis”. O departamento francês (assim é chamada a região insular de Mayotte) tem sido palco de incidentes violentos regulares há várias semanas.
O órgão dirigente do futebol francês anunciou a sua intenção de se tornar parte civil "no âmbito do processo iniciado, ao lado das vítimas". “A(s) pessoa(s) responsável(eis) por estes atos dramáticos devem ser identificados e punidos”, proclama a FFF no seu comunicado de imprensa.
Leia Também: FPF distribui 178 mil euros do fundo da 'Champions' pelos clubes da Liga