Roberto Martínez revela conversa com Fernando Santos: "Os adeptos..."

Selecionador nacional foi ainda confrontado com as críticas de Rúben Amorim, sobretudo por não convocar Pedro Gonçalves.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/12/2023 07:31 ‧ 23/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Seleção nacional

Roberto Martínez concedeu uma longa entrevista ao jornal O Jogo, publicada na edição impressa deste sábado, a dar conta dos mais variados temas em relação à seleção nacional, desde o anterior selecionador Fernando Santos e do espírito que leva na atual aventura à relação com treinadores dos três 'grandes' de Portugal, com foco para a de Rúben Amorim, do Sporting.

"Fernando Santos? Gostei muito de conversar com ele. Trata-se de uma pessoa do futebol e entendemo-nos muito bem a falar do futebol em geral, do futebol internacional. Ele ganhou o Euro'2016. É um treinador com muita experiência, falámos em geral do futebol português. Não falámos especificamente sobre algum jogador. Conversámos sobre o sentimento dos adeptos em relação à seleção", começou por dizer.

"Renovação? Eu gosto de trabalhar com a ideia de que vou ficar aqui nos próximos 50 anos. Não é uma questão contratual. A minha forma de trabalhar insere-se em projetos longos e gostaria de fazer os próximos torneios. Em 2030, temos um Mundial histórico para Portugal, mas estou consciente que nós, treinadores, precisamos de resultados. E os resultados são obtidos nos torneios importantes. A minha ideia é melhorar constantemente o nível do futebol português", acrescentou de seguida.

Roberto Martínez foi ainda questionado sobre o estado da sua relação com Roger Schmidt, Sérgio Conceição e Rúben Amorim, treinadores de Benfica, FC Porto e Sporting, respetivamente, já depois de ter enfrentado algumas críticas por parte do treinador dos leões.

"Conheço a exigência do dia a dia, a dificuldade e a falta de foco quando os jogadores pensam na seleção. Eu tenho uma relação de muito respeito com os treinadores. Gostaria de falar com eles todas as semanas e de ter informação importante para mim. Tenho uma relação aberta com eles, mas não falo tudo o que gostaria de falar com eles, porque eu conheço totalmente a exigência do dia a dia. Também fui treinador de clubes na Premier League. A relação com os treinadores é respeitosa e aberta", atirou.

"Gosto de ser uma pessoa aberta e posso explicar por que razão um jogador não entra na seleção. Nós temos um processo muito claro de acompanhamento e a escolha tem um sentido. Quando eu era treinador, gostava de defender e apoiar os meus jogadores de forma pública. Era uma forma de lhes dar confiança, mas na altura não acompanhava os outros jogadores que atuavam nas posições dos meus atletas. O Pedro Gonçalves é um jogador com azar. A concorrência pela sua posição é muito alta", destacou.

Leia Também: Por cá: "Martínez "a meio de um sonho" e Schmidt confia em jovem

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viktor Gyokeres assinalou marca redonda e um comentário saltou à vista

Sporting

Viktor Gyokeres assinalou marca redonda e um comentário saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Citroën

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas