"Eduardo Quaresma? Fiquei surpreendido com a titularidade no Clássico"

Nuno Campos treinou o central do Sporting no Tondela e deixou conselhos após a grande exibição alcançada diante do FC Porto.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/12/2023 08:19 ‧ 23/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Nuno Campos

Eduardo Quaresma fez no Clássico frente ao FC Porto (2-0) o que ainda não tinha feito na presente temporada, com a sua (re)estreia a titular para colmatar o lesionado Sebastián Coates, tendo merecido muitos elogios pela sua exibição. Nuno Campos, que o treinou no Tondela, confessou ter ficado "surpreendido", pela força das circunstâncias, mas não hesitou em deixar conselhos ao jovem defesa.

"Mentiria se dissesse que não fiquei surpreendido com a titularidade [de Eduardo Quaresma, no Clássico], até porque a lesão co Coates foi conhecida perto da hora do jogo. Em relação ao que ele fez, nada surpreendido. É um jogador de enorme talento, com capacidades extraordinárias. Por alguma razão, o Eduardo foi internacional português em todas as categorias jovens da seleção nacional. Tem muito talento, mas isso só não chega. Chegou para este jogo em que conseguiu levar a melhor sobre Galeno. O que ele tem de perceber é que no jog ou no treino a seguir já não conta nada o que ele fez antes. Tem de manter o foco constantemente", começou por dizer em declarações ao jornal A Bola.

"No Hoffenheim não teve assim tantas oportunidades, mas em Tondela fez muitos jogos. Foi uma boa época para ele, que conseguiu uma regularidade que não tinha no Sporting. O Edu tem aquilo que muitos não têm: Talento. Se calhar precisa de encarar cada treino ou cada jogo como se fosse sempre a última oportunidade da sua carreira. É um 'all in' constante em que ele tem que dar tudo. O Rúben disse tudo na conferência de imprensa, fez o Edu descer à terra. Quando um treinador deixa de falar publicamente num jogador ou não fala individualmente com esse atleta é sinal que deixou de acreditar. Ele só tem de agarrar esta oportunidade com todas as suas forças. Está completamente proibido de tirar o pé do acelerador", realçou o atual adjunto de Renato Paiva nos mexicanos do Toluca.

O Sporting joga o acesso à 'final four' da Taça da Liga, este sábado, precisamente frente ao Tondela, sendo que Nuno Campos optou por deixar a questão da titularidade para quem decide, isto é, Rúben Amorim.

"Tondela? Acho que ele quer ser titular. Se deve ou não, é uma pergunta para o Rúben Amorim. É ele quem os treina. O grande desafio para o Edu é que, se jogar, tem de mostrar a mesma atitude competitiva revelada frente ao FC Porto. Se não jogar, tem de manter um empenho a alta voltagem nos treinos para poder recuperar a titularidade", vincou.

Leia Também: Tondela-Sporting: Leão de olho na 'final four'... no tom certo

Leia Também: Tiago Gouveia é cobiçado, mas Schmidt quer mantê-lo no Benfica

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas