Cristiano Ronaldo marcou pelo terceiro jogo consecutivo no Al Nassr, esta sexta-feira, no triunfo frente ao Al-Ettifaq (3-1), mantendo-se, por isso, bem dentro da luta pelo estatuto de melhor marcador em 2023 - atualmente na posse de Kylian Mbappé e Harry Kane, com 52 golos.
O internacional português passou a somar um total de 51 golos, superando os 50 de Erling Haaland, do Manchester City, precisamente num dia marcado por nova conquista do emblema inglês, desta feita no Mundial de Clubes, ao golear o Fluminense (4-0) na final disputada, precisamente, na Arábia Saudita.
Acontece que, até ao próximo dia 31 de dezembro, tanto o Al Nassr, como o Manchester City, terão mais dois jogos no presente ano civil, pelo que Cristiano Ronaldo e Erling Haaland contam com as mesmas hipóteses para lutar pelo galardão.
Em sentido inverso, Kylian Mbappé não volta a vestir a camisola do Paris SG em 2023, assim como Harry Kane, que não tem mais jogos previstos no Bayern Munique até à transição para 2024.
Recorde-se que o número total de golos contempla também os festejos registados ao serviço das respetivas seleções, sendo de referir que, até ao fecho da cortina de 2023 também não existiram compromissos internacionais nesse capítulo.
Leia Também: Cristiano Ronaldo incentivou Brozovic a fazer o 'Siiii' e deu nisto
Leia Também: Martínez elogia Cristiano Ronaldo e fala de João Félix: "Já mostrou..."
Leia Também: Cristiano Ronaldo dá uma 'prenda', abre outra e Al Nassr agradece