João Félix atravessa o período mais delicado desde que chegou ao Barcelona, por empréstimo do Atlético de Madrid, no passado mercado de transferências de verão, fruto de uma sequência de exibições que ficaram aquém das expetativas.
Ainda assim, a direção liderada por Joan Laporta mantém total confiança no potencial do internacional português, de tal maneira que estará empenhada em garantir a sua continuidade além de junho de 2024, quando termina a cedência.
De tal maneira que, de acordo com informações veiculadas, este sábado, pelo jornal espanhol Sport, o emblema blaugrana já terá mesmo aberto uma via de diálogo com o empresário do avançado, Jorge Mendes, na tentativa de encontrar uma solução.
A aquisição do passe do jogador formado no Benfica é, neste momento, uma 'missão impossível', visto que os catalães não têm como pagar os cerca de 80 milhões de euros exigidos pelo conjunto colchonero para viabilizar a operação.
Nesse sentido, acrescenta a publicação, o objetivo passará por tentar convencer os eternos rivais a renovar o empréstimo deste por mais uma época, desta feita, com uma cláusula de opção de compra, que se tornará obrigatória mediante a concretização de objetivos.
Leia Também: Martínez elogia Cristiano Ronaldo e fala de João Félix: "Já mostrou..."