O Vizela segurou um empate caseiro com os 'rivais' minhotos do Moreirense. Um nulo, mais benéfico para a equipa da casa do que para os visitantes. O Vizela teve no banco de suplentes o estreante Rúben de La Barrera, novo treinador.
Antes do jogo iniciar-se, nota para um acontecimento insólito. Artur Soares Dias e Paulo Soares tiveram de ser substituídos como VAR e AVAR do encontro. A razão: apanharam trânsito na A1.
Alanzinho, um dos elementos mais esclarecidos do Moreirense, teve a melhor oportunidade da primeira parte. A bola passou a centímetros do golo, aos 31'. João Camacho, do Moreirense, e Bustamante, do Vizela, também tiveram chances soberanas de golo, mas sem sucesso.
Os vizelenses igualam o Gil Vicente, com 12 pontos, na 16.ª posição da tabela classificativa, que dá direito ao play-off de manutenção. Foi, assim, uma estreia positiva para o substituto de Pablo Villar no comando do Vizela. Já o Moreirense atrasa-se no ataque aos lugares cimeiros. Fica com 26 pontos, no sexto posto.
Leia Também: Rubén de la Barrera quer um Vizela "dominante e competitivo"