Neste domingo, véspera de Natal, foi anunciada uma verdadeira 'prenda' para muitos adeptos do Manchester United. Depois de muita contestação, os irmãos americanos Avram e Joel Glazer aceitaram uma proposta de compra de 25% das ações do Manchester United, no valor de cerca de 1,25 mil milhões de libras, cerca de 1,437 milhões de euros, vinda de Sir Jim Ratcliffe.
"Estamos muito satisfeitos por termos chegado a este acordo com Sir Jim Ratcliffe e a INEOS. Como parte da revisão estratégica que anunciámos em novembro de 2022, comprometemo-nos a analisar uma variedade de alternativas para ajudar a melhorar o Manchester United, com foco no sucesso das nossas equipas masculinas, femininas e da Academia", começam por justificar os irmãos Glazer, em comunicado.
"Sir Jim e a INEOS trazem uma vasta experiência comercial, bem como um compromisso financeiro significativo para o clube. E, através da INEOS Sport, o Manchester United terá acesso a profissionais experientes de alto desempenho, com experiência na criação e liderança de equipas de elite, tanto dentro como fora do jogo. O Manchester United tem pessoas talentosas em todo o clube e o nosso desejo é melhorar sempre a todos os níveis para ajudar a trazer mais sucesso aos nossos grandes adeptos no futuro", finalizam os donos do United, desde 2013. Precisamente desde essa data que o clube não é campeão.
A família americana comprou o clube por 790 milhões de libras, em 2005. Tem havido protestos regulares contra a propriedade dos Glazer. Agora, a gestão do futebol passa para o grupo INEOS.
Leia Também: Bilionário inglês compra 25% do Manchester United. Mudanças à vista