De Inglaterra parecem surgir indicações de que Cristiano Ronaldo tem caminho aberto para acabar 2023 como melhor goleador do ano a nível mundial, uma vez que, esta quarta-feira, Pep Guardiola deu conta da ausência de Erling Haaland... até janeiro.
Ainda antes do encontro em Goodison Park, que terminou com um triunfo dos campeões ingleses (europeus e mundiais também) frente ao Everton (1-3), o técnico espanhol explicou a ausência do norueguês na lista de convocados, sem prever o seu regresso a tempo do último jogo do ano, numa altura em que apenas o avançado pode atingir a marca de CR7.
"Haaland? Ele ainda não está com a equipa. Sente-se melhor, mas ainda não treinou. O que posso dizer é que está ausente e espero que em janeiro possa voltar a trabalhar com a equipa", atirou em declarações citadas no BeIn Sports.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo segue no topo dos melhores marcadores, com 53 golos, tendo ainda um jogo por disputar ao serviço do Al Nassr, enquanto Erling Haaland segue na quarta posição, com 50, igualmente com um duelo por realizar até ao fecho de 2023. Pelo meio, estão os nomes de Kylian Mbappé (Paris SG) e Harry Kane (Bayern Munique), com 52 golos, mas sem mais partidas por realizar até à passagem de ano.
Leia Também: Cristiano Ronaldo faz história e persegue Jesus... com recorde à espreita
Leia Também: Al Nassr assinala marca memorável de Cristiano Ronaldo: "Destruidor"
Leia Também: Não é só Cristiano Ronaldo. Luís Castro brilha e alcança recorde em 2023
Leia Também: Ex-Sporting recorda premonição de Cristiano Ronaldo: "Quando me disse..."
Leia Também: "Desde pequeno sempre gostei de Cristiano Ronaldo. É uma referência"