Jurgen Klopp não poupou, esta sexta-feira, nos elogios a Diogo Jota, que regressou aos relvados após cerca de um mês de ausência, devido a lesão, para marcar o golo que selou o triunfo do Liverpool na visita ao Burnley, por 0-2.
Na véspera da receção ao Newcastle, o treinador dos reds enalteceu o "cérebro futebolístico" do internacional português, e atirou: "Cada um dos rapazes é super importante, mas o Diogo é-o especialmente. Todos estavam muito otimistas sobre as nossas cinco opções, mas não as tivemos muitas vezes".
"Especialmente tendo em conta a quantidade de jogos que disputámos, é muito importante que estes tipos possam rodar. Sem o Mo [Salah] e o [Wataru] Endo, precisamos de todos de volta", afirmou, citado pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Ele é um jogador muito inteligente. Ele percebe o jogo particularmente bem. Ele vê as situações ligeiramente mais cedo e consegue adaptar-se àquilo que o nosso adversário está a fazer. Além disso, joga com ambos os pés e é um grande finalizador", prosseguiu.
"Adoro a história do Diogo. Está de volta e espero que esteja de volta para os próximos dez anos, mas ele também desperdiçou oportunidades. Agora, regressa e marca na primeira oportunidade que tem, mas o importante é chegar a essas oportunidades", completou.
Leia Também: "24 horas loucas". A história por detrás do 50º golo de Jota no Liverpool