O Sp. Braga venceu o Casa Pia por 3-1, neste sábado, no Estádio Municipal de Rio Maior. João Moutinho, Simon Banza e Rodrigo Zalazar marcaram para os bracarenses. Clayton marcou de grande penalidade para os gansos. O VAR teve muito trabalho neste encontro da 15.ª jornada da I Liga.
Foi um jogo bastante dividido, com oportunidades para os dois lados. Na primeira parte, destaque para um remate cruzado de Felippe, avançado brasileiro do Casa Pia, que obrigou a uma boa defesa de Matheus, jogador do Sp. Braga.
Aos 50 minutos, Simon Banza aqueceu para o que aí vinha. Teve uma oportunidade de golo diante da baliza contrária, mas falhou redondamente. Menos de cinco minutos depois, as redes balançaram mesmo. João Moutinho voltou a marcar no campeonato português após mais de dez anos de interregno.
O médio português cabeceou uma bola para dentro da área, apanhando a defensiva do Casa Pia a subir, em contrapé. Niakaté ainda fez-se ao lance (aparentemente em posição irregular), mas o VAR validou o lance após longa análise. Niakaté estaria em jogo por sete centímetros. Lance fica manchado por alguma polémica e demora na análise, que causou muitos assobios.
Pouco passava dos 70 minutos de jogo quando o Casa Pia empatou a partida com o Sp. Braga. O avançado brasileiro Clayton foi chamado a converter uma grande penalidade após uma falta de Victor Gomez dentro da área do Sp. Braga. Clayton não tremeu e fez o 1-1.
O avançado congolês Simon Banza confirmou o estatuto de melhor marcador do campeonato pouco depois desse lance, com um belo cabeceamento para golo. Cruzamento de Rodrigo Zalazar, que tinha acabado de entrar no jogo. Já depois desse 2-1, e com o Casa Pia a baixar a guarda, foi o próprio Zalazar que marcou de livre direto, numa estreia a marcar na I Liga. 3-1 final sofrido para o Sp. Braga.
Com estes três pontos, a equipa de Artur Jorge fica a apenas dois pontos de FC Porto e Benfica, no quarto posto. O Casa Pia fica em 12 lugar, com 16 pontos.
Onzes
Casa Pia: Ricardo Batista, Lelo, Zolotic, João Nunes, Larrazabal, Tiago Dias, Neto, Beni, Soma, Clayton, Felippe.
Sp. Braga: Matheus, Victor Gomez, Niakaté, Serdar, Borja, Moutinho, André Horta, Ricardo Horta, Pizzi, Bruma, Simon Banza.
Antevisão
O Sp. Braga tenta acompanhar as três equipas do pódio da I Liga - FC Porto, Benfica e Sporting. Os bracarenses visitam o Estádio Municipal de Rio Maior, neste sábado, a partir das 18 horas, em jogo da 15.ª jornada do campeonato.
São duas equipas com ambições diferentes. O Sp. Braga, de Artur Jorge, procura garantir os lugares europeus e 'colar-se' aos três grandes. Já o Casa Pia quer a manutenção na I Liga, estando até agora na 11.º posto da tabela classificativa, com 16 pontos.
No duelo histórico, o Sp. Braga venceu duas vezes em quatro jogos entre as duas equipas. Os gansos venceram uma vez e houve ainda um empate. Acompanhe a partida em direto, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Oficial: Tiago Ilori, ex-Sporting, é reforço do Belenenses
Leia Também: FC Porto não perdoa o Sporting e fala em "violações bancárias"