O Boavista deu, ao final da tarde deste sábado, continuidade àquilo que se vai afigurando como uma grave crise de resultados, ao sair derrotado da deslocação ao terreno do Gil Vicente, por 1-0, perfazendo, assim, um ciclo de oito jogos consecutivos sem um único triunfo.
O primeiro e único golo do encontro da 15.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio Cidade de Barcelos, teve lugar à passagem dos 64 minutos, e contou com a assinatura de Murilo Souza, que bateu João Gonçalves, na conversão de uma grande penalidade.
Feitas as contas, com este triunfo, o Gil Vicente passa a somar 15 pontos e deixa a zona de despromoção, ascendendo à 14.ª posição, e deixando para trás Vizela (que não foi além de um empate com o Moreirense) e Rio Ave (que foi derrotado pelo Vitória SC).
O Boavista, por seu lado, segue imediatamente à frente, com mais um ponto, em igualdade com Estrela da Amadora (que foi goleado pelo Arouca, por 1-4) e Casa Pia (que ainda vai medir forças com o Sporting de Braga, em Rio Maior).
Leia Também: Arouca termina o ano a vencer e a 'dançar agarradinho' ao Estrela