O Fulham deu, ao início da tarde deste domingo, por encerrado o ano civil de 2023 com 'chave de ouro', ao receber e bater o Arsenal, por 2-1, no tão aguardado dérbi londrino, a contar para a 20.ª jornada da Premier League.
Os cottagers entraram praticamente a perder, no jogo disputado em Craven Cottage, fruto de um golo da autoria de Bukayo Saka, logo ao quinto minuto de jogo, mas recusaram 'atirar a toalha ao chão', demonstrando uma atitude que valeu rasgados elogios da parte de Marco Silva.
"Foi, realmente, a melhor maneira de acabar 2023. A nossa ambição era terminar em grande e reagir aos dois últimos jogos. Acredito mesmo que merecemos mais. Ao longo dos 95 minutos, merecemos mais", afirmou, na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica BBC Sport.
"Foi uma reação muito boa, depois do primeiro golo. A forma como ultrapassámos a pressão deles e começámos a jogar à nossa maneira... Até tivemos mais oportunidades para fazer o terceiro golo. Queremos melhorar neste aspeto, mas também é o mais difícil", completou.
Leia Também: Marco Silva 'estraga' o réveillon ao Arsenal com a ajuda de um ex-Benfica