O ano civil de 2023 terminou com uma boa notícia para Roger Schmidt, que viu o Benfica conseguir vender João Victor, jogador com o qual não contava, para o Vasco da Gama, a troco de uma verba na ordem dos oito milhões de euros.
Agora, com o mercado de transferências de inverno oficialmente inaugurado, cabe à direção liderada por Rui Costa resolver os cinco restantes 'quebra-cabeças' que restam no plantel, para garantir uma segunda metade de época tranquila.
O maior de todos dá pelo nome de Rafa Silva, jogador que termina contrato já no final da temporada, e que, após ter feito o gosto ao pé no categórico triunfo sobre o Famalicão, por 3-0, deixou antever um eventual 'adeus' à Luz.
"Quero agradecer aos meus colegas, é com eles que quero partilhar todos os momentos, é disso que vou ter saudades", afirmou, na BTV, o que significa que esta poderá ser a última chance dos encarnados em realizar um encaixe financeiro com uma venda.
Chiquinho também está a apenas meio ano de ver o vínculo com as águias chegar ao fim, e já não é utilizado há quase um mês, pelo que não seria de estranhar se 'mudasse de ares', de forma a deixar algum dinheiro nos cofres do clube.
Gonçalo Guedes, que se encontra emprestado pelo Wolverhampton, também não tem o futuro garantido, na Luz, dados os problemas físicos que o têm 'atormentado', pelo que poderá procurar sair, na tentativa de garantir uma chamada para o Campeonato da Europa.
Restam Petar Musa, outra aposta intermitente, que conta com interessados, especialmente, no futebol italiano, e Gabriel Pires, que se prepara para voltar ao Benfica, visto que o Botafogo recusou mantê-lo, após um período de empréstimo.
Leia Também: Rafa abre porta de saída do Benfica: "É disto que vou ter saudades"